Destaque

LOOK URBANO
View Post
TOP TOPS
View Post
NOVA COLEÇÃO
View Post
Para o topo
5 mar

Ser mulher é…

O que é ser mulher para você?

No mês mais feminino do ano, nós chamamos 5 mulheres reais com histórias de vida incríveis para uma campanha mega especial!

Pedimos para que cada uma definisse em uma palavra o que é ser mulher – e quais são as suas inspirações de vida. Com as palavras escolhidas (que você confere aqui embaixo), nós percebemos que os pilares que envolvem o universo feminino foram se formando. E por que não transformar isso em um editorial inédito?

Foi ai que surgiu a nossa campanha “Inspiração”, com histórias de mulheres guiadas por suas personalidades e criatividades.  Trabalhos e áreas diferentes, mas todas com o mesmo propósito: a de se destacar aonde quer que esteja e a experimentar o novo – ideias, aliás, que também envolvem o nosso universo Shoulder!

O resultado desse dia motivador e cheio de aprendizados, você confere agora em primeiríssima mão:

 

Ana Ribeiro
Desenvolvedora de games
@pixelripped

Nascida em São Luís do Maranhão, Ana trocou o seu cargo como funcionária pública para trabalhar com aquilo que sempre amou desde criança: vídeo game!

O primeiro passo foi ir para o Reino Unido para estudar games na cidade de Beaconsfield, em Buckinghamshire, na Inglaterra. O resultado dessa decisão ousada e assertiva foi a criação do primeiro game a ser jogado com óculos de realidade aumentada, chamado de “Pixel Ripped” (antes, conhecido como “Pixel Rift”).

Outro momento marcante que teve na vida foi o dia que carregou a tocha olímpica em homenagem aos Jogos Rio 2016.

Quando perguntamos a ela o que a inspira ser mulher todos os dias, sua resposta logo foi pronta:

 

Carol Burgo
Diretora de Arte
@carolburgo

Nascida em Recife, Carol Burgo é uma publicitária que está sempre transmitindo uma mensagem reflexiva e crítica através do seu trabalho.

Por muitos anos, durante a sua infância e adolescência, morou em Portugal até voltar para sua cidade pernambucana e depois mudar-se novamente para o Rio de Janeiro.

Talvez seja pelo fato de ter esse lado camaleoa – de sempre se adaptar às mudanças – que a Carol é conhecida por quebrar estereótipos: hoje, ela resiste à maioria masculina, encontrando seu espaço no mercado criativo. Em paralelo, é autora do projeto Canson Colorido, em que transmite mensagens inspiracionais com ilustrações próprias.

A palavra que a define como mulher não poderia ser diferente:

Nanda Cury
Blogueira de cabelos crespos e cacheados e beleza consciente
@nandacuryx

Aceitar o seu cabelo é aceitar a sua identidade! Essa é uma das principais reflexões (e ensinamentos) que Nanda Cury transmite com o seu trabalho.

Criadora do Blog das Cabeludas e idealizadora da Marcha do Orgulho Crespo Brasil, Nanda foca no empoderamento por meio de um dos principais ícones de beleza feminina: o cabelo!

Com o apoio da internet, de um smartphone e de uma câmera fotográfica, ela influencia várias outras mulheres a serem o que elas quiserem ser e, principalmente, a terem voz e serem ouvidas.

E adivinha qual foi a palavra que ela escolheu?

 

Andreia e Nathalia Takeuchi
Fotógrafas
@andreiatakeuchi @nathaliatakeuchi
@takeuchiss

As duas irmãs são o exemplo de que quando mulheres se unem para realizar alguma coisa, o resultado é sempre incrível!

A dupla encontrou na fotografia e na direção de arte caminhos perfeitos para explorarem a moda (e o mundo) sob uma ótima ultrafeminina, autêntica e engajada. O resultado é uma nova abordagem e um novo olhar sob as estéticas, baseadas na própria imaginação de cada uma.

Nada de estereótipos e regras definidas! Nas fotos, as gêmeas também realçam a beleza natural de mulheres reais.

E quando perguntamos quais palavras as inspiram a ser mulher, elas responderam logo de cara:

 

Histórias admiráveis e que nos motivam a sempre buscar o nosso melhor e a sempre experimentar o novo.

Aqui, você confere as escolhas de cada uma com as peças da nossa nova coleção, a Supernova 🙂 Está incrível!

Nós, da equipe Shoulder, desejamos a todas as mulheres um feliz Dia da Mulher – data, aliás, que celebramos todos os dias!

 

Sem comentários

Deixe um comentário para a gente

%d blogueiros gostam disto: