Destaque

LOOK URBANO
View Post
TOP TOPS
View Post
NOVA COLEÇÃO
View Post
Para o topo
15 maio

Guarda-roupa inteligente!

Você já ouviu falar de “guarda-roupa inteligente”? Resumindo em poucas palavras, nada mais é do que uma seleção de roupas que você realmente usa e que não ficam paradas no armário.

Apesar de muito funcional, é muito comum ficar na dúvida na hora de escolher quais serão essas peças coringas que farão as suas produções por um tempo.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de como você pode adquirir esse hábito muito útil no seu dia a dia – e, assim, contribuir com um mundo com menos excessos e mais sustentável.

Vamos lá?

X roupas durante x tempo

Ter uma quantidade limitada de peças para usar pode ser muito útil, principalmente quando se tem uma rotina bem corrida e precisa-se de peças que acompanhem o seu dia-a-dia. Porém, de tempos em tempos, é interessante sempre mudar para que você não fique enjoada de suas peças.

Crie uma meta para si mesma: por exemplo, 44 peças durante 4 meses.

Tenha certeza que você vai se surpreender com a quantidade de combinações que você irá fazer 😊

Escolha peças por estação!

Escolha peças por estação, e guarde o restante em outra parte do armário.

Se você é mais do estilo minimalista e básico, essa é uma tarefa relativamente fácil! Uma calça branca, uma preta, um jeans, uma camisa branca e blusas fluídas podem ser “as pedras do caminho” desse novo hábito 😊

Agora, se você ama peças estampadas e adora um tendência nova, o desafio é ainda maior e mais divertido! O ideal é escolher tons parecidos que combinem entre si para você conseguir fazer diferentes combinações.

Desapegue!

Exercitar a prática do desapego pode ser transformadora!

Tem sempre aquela roupa que temos um carinho e que faz nos lembrar de momentos especiais, mas que não usamos mais (seja porque não serve mais ou porque não combina mais com o nosso estilo). Esse é o momento ideal para você passar para frente – e também permitir que o novo entre em sua casa.

Já pensou quantas pessoas gostariam de ter uma peça tão linda quanto a sua? Compartilhar amor é um vício que faz muitíssimo bem à vida 😊

Experimente o novo

Ser adepta a uma guarda-roupa inteligente não significa necessariamente que você precisa abdicar de comprar. Significa que você precisa trazer um novo olhar sobre isso.

Nada de atitudes compulsivas: vale muito mais a pena investir em uma peça de melhor qualidade, que vai durar um tempão, do que comprar várias roupas que às vezes você nem use.

Ter maior controle do que se gasta é um ótimo caminho para analisar no que estamos consumindo em excesso e trazer mais equilíbrio para a vida!

Quer algumas dicas de quais roupas coringas valem a pena ter no closet? Nós fizemos uma seleção especial de peças-chave que vão fazer as suas produções da estação:

 

MAXI CASACO MALHA

O friozinho está chegando e é imprescindível ter ao seu lado um casaco para te acompanhar no inverno, não é mesmo? Ao invés de ter vários no closet, escolha poucos e bons! Cores neutras e modelagens mais clássicas nunca tem erro: fica perfeito com todos os looks!

 

VESTIDO MINIMALISTA

Ele é o coringa de qualquer estação! Para o trabalho, para aquele jantar especial ou até mesmo junto com um trench coat: um vestido minimalista, sem estampa, é imprescindível no closet de muitas mulheres! Escolha a sua cor ideal e invista!

 

TRICOT

Em climas tropicais, como o nosso, é sempre bom contar com um tricot – principalmente quando se trata de cidades com climas amenos, como São Paulo. Essa é uma roupa pra se ter sempre na bolsa!

 

BLUSA ESTAMPADA

De vez em quando é bom trazer cor às produções, não é mesmo? Nossa sugestão: blusa estampada! É tão gostoso quando usamos uma roupa que amamos! Escolha suas cores e modelagem favoritas e arrase por onde for.

 

REGATA

É sempre ter diferentes opções de modelagens de blusas pra ter o que vestir em todas as ocasiões. Neste caso, regatas podem (e muito!) ser incluídas no closet! Elas são perfeitas para quem ama t-shirts mas gostam de peças mais delicadas e femininas.

 

CALÇA JEANS

Skinny, boyfriend, pantacourt, flare… Independente do modelo, calças são clássicas no guarda-roupa e perfeitas para estar com você em várias ocasiões – do casual chic ao super elegante 😊

 

SAIA E CAMISA BRANCA

Pode ter certeza: em algum momento, essa dupla vai te salvar e fazer seu look! São peças atemporais e que há tempos saíram da posição de “roupa de trabalho” para ganhar vida (e versões) incríveis no dia a dia. Elas deixam a produção mais feminina, sofisticada e cheia de personalidade!

 

 

11 Comentários
  • Dirce Maria Tomczak

    Quero ver nas lojas camisas básicas brancas e jeans tradicionais…Em Porto Alegre, nunca encontro esses itens. P

    16 de maio de 2018 at 23:51 Responder
  • VANIA NASCIMENTO DE CASTRO

    Boa tarde, gostaria de orientação de lavagem de uma “T-SHIRT SUEDE-ROSA CLARO” que comprei pelo site. Estou insegura de como lavar. Agradeço a resposta.

    17 de maio de 2018 at 14:40 Responder
  • Nathalia

    Também adoro e acho muito mais prático e fácil de me vestir a partir de peças clássicas. Estou me adaptando a isso, mas concordo com a Dirce. Só vemos as mesmas peças nas lojas. O que muda são as marcas que as roupas levam. Ou seja, fast fashion – praticamente. Peças clássicas quase não têm e quando têm, o valor é exorbitante. Isso também vale para os sapatos.

    22 de maio de 2018 at 12:08 Responder
  • Silvia

    Gostaria de ver mais vestidos Midi sem ser de alcinhas. Vestido de suede preto midi com alcinhas…. fica difícil. Em compensação os de mangas são curtos! No inverno! Não entendi! Adoro os vestidos da Shoulder. Mas como já passei do 45, por favor, gostaria de midis com os quais dê para usar um sutien de verdade! Rsrsrs….

    15 de junho de 2018 at 00:43 Responder
  • Rosimére

    Olá! Gosto das roupas da loja mas o que me incomoda bastante são as cortinas dos provadores que geralmente não fecham direito. Acredito que isso ocorra por serem de tecido. Pode não parecer relevante, mas me causa insegurança ao provar as roupas. E por ouvir uma cliente fazendo o mesmo comentário, achei melhor compartilhar sobre o assunto.

    29 de junho de 2018 at 11:15 Responder
  • SILVIA

    ALGUNS VESTIDOS DA SHOULDER ESTÃO MUIIIITO CAVADOS NA FRENTE. COMO UM DECOTE NADADOR NA FRENTE. DIFÍCIL PARA COLOCAR QUALQUER SOUTIEN. COMPREI UM E DEVOLVI. UMA PENA! ATÉ NA MODELO NÃO FICOU LEGAL. EXTREMAMENTE CAVADO DEBAIXO DO BRAÇO TAMBÉM. SOBRE VESTIDOS CURTOS NO INVERNO. NÃO ACHO LEGAL. NEM ALCINHAS. NINGUÉM CONSEGUE COLOCAR MEIA CALÇA TODO DIA E FICAR CARREGANDO CASACO. ACHO QUE DEVERIAM REPENSAR. VESTIDOS “VERSÁTEIS” PODEM SER PROBLEMÁTICOS E TEREM PROBLEMA DE “IDENTIDADE”, COMO SUEDE NO VERÃO! NÃO ROLA!!!! BEM, É UMA OPINIÃO. RSRSRS….

    2 de julho de 2018 at 21:13 Responder

Deixe um comentário para a gente

%d blogueiros gostam disto: