Destaque

LOOK URBANO
View Post
TOP TOPS
View Post
NOVA COLEÇÃO
View Post
Para o topo
8 ago

Raízes Brasileiras: Renata Barros

O que a sua essência te incentiva a ser?

A Coleção Raízes foi criada com inspiração na feminilidade da brasileira e na própria história da SHOULDER. Nós fizemos um outro post que explica tudinho – das viagens e criações às peças e editorial de moda. Clique aqui para saber mais.

Para trazer esse universo além das peças, nós convidamos Fabi Saad e Sofia Patsch para entrevistar 5 mulheres inspiradoras – cada uma de uma região do país – que vivem em São Paulo, mas que, através do trabalho, conseguem trazer elementos das cidades em que nasceram.

Mas por que São Paulo? Porque foi aqui que a SHOULDER foi criada e, assim como em nossa coleção, nós somos uma marca que traduz todo esse universo cosmopolita da capital paulista misturando elementos culturais e naturais de todas as outras regiões do Brasil – formando, assim, coleções e peças que realçam o que temos de melhor: a nossa nacionalidade multicultural. 😊

Convidamos as queridas Fabi Saad e Sofia Patsch para fazer as entrevistas através do projeto especial que elas desenvolveram, chamado “Mulheres Positivas”, para o jornal Estadão, com o intuito de mostrar experiências femininas enriquecedoras para inspirar outras mulheres a lutarem pelos seus sonhos.

 

 

Para saber melhor sobre esse lindo trabalho, nós conversamos com elas – e o resultado, na íntegra, você confere aqui:

 

SH – Como surgiu a ideia do Mulheres Positivas?

 

Fabi – Eu publiquei um livro chamado “Mulheres Positivas” e era colunista da Forbes. Daí, conversando com a Sofia, que já era minha amiga e já trabalhava no Estadão, ela me disse que o jornal teria bastante interesse em ter um espaço dedicado a mulheres e foi aí que começamos a escrever o projeto – que começou no final de julho de 2017.

 

SH – O que vocês mais aprendem com esse projeto?

 

Sofia – Existe muuuita mulher incrível – e essas histórias parecem que vão brotando pra gente e nós nem imaginamos quantas histórias maravilhosas que tem – e de todas as áreas! É tão legal poder dar voz, sabe? A gente vê quanto elas ficam felizes de poder falar sobre carreira, sobre dificuldades… Isso é muito legal!

Fabi – A gente sai muito surpreendida de lá com as histórias!

 

SH – Em uma palavra: Ser mulher é ….?

 

Fabi – Coragem

Sofia – Determinação

 

SH – E como a parceria com a SHOULDER pode ajudar no Mulheres Positivas?

 

Fabi – Acho que ter uma marca consolidada como a SHOULDER apoiando nosso trabalho nos ajuda a achar talentos; a achar mulheres inspiradoras que hoje são mulheres invisíveis na sociedade!

Sofia – Eu acho que dar visibilidade para as causas e para essas mulheres incríveis que vão em nosso programa e ficam tão felizes em poder expor a carreira delas, mostrarem as dificuldades e provar que nada é impossível, que é só querer – é a determinação. Uma coisa que a gente fala muito é “o não a gente já tem!”.

Fabi – É! É o nosso lema de vida! Vamos buscar o sim! E a gente sente que essas mulheres tem esses lemas também – a maioria delas. A gente tem que vencer o medo: ele ainda tá muito presente na vida da mulher.

 

A primeira entrevistada dessa série especial em parceria com a SHOULDER foi a Renata Barros, de Cuiabá, que atualmente mora na capital paulista e encontrou nas joias uma forma artística de expressar suas experiências. Confira o vídeo:

 

Sem comentários

Deixe um comentário para a gente

%d blogueiros gostam disto: