Destaque

LOOK URBANO
View Post
TOP TOPS
View Post
NOVA COLEÇÃO
View Post
Para o topo
16 ago

Calça Harém: Entenda o estilo!

Anote esta dica: Esta calça vai fazer tanto os seus looks que você não vai querer mais tirá-la do corpo 😊

Depois do estrelato inquestionável das pantacourts e da pantalonas – que ainda continuam com muita força nessa e nas próximas temporadas -, chegou a vez da modelagem harém dividir espaço no palco!

Ela chega para trazer ainda mais estilo, conforto e versatilidade para suas produções.

O melhor dessa peça é que você pode usá-la em muuitas ocasiões: desde looks para viajar, ir à praia ou passear na cidade aos looks para o trabalho (até mesmo naqueles lugares em que o dress code é mais rígido!).

Duvida? Nós fizemos um verdadeiro guia (com uma breve história da moda, inspirações e dicas de estilo) para você ficar por dentro dessa tendência que vai protagonizar suas combinações. Vamos lá?

Paul Poiret e a calça harém

Lá em meados dos anos 1910, Paul Poiret, estilista francês, introduziu a calça harém em suas coleções como forma de influenciar as mulheres a usarem a peça, já que, naquela época, essa vestimenta não era comum no armário feminino ocidental.

Se no início, o shape era visto com certa estranheza, tempos depois, ela ficou cada vez mais frequente nas produções das mulheres – principalmente com a 1ª e 2ª Guerra Mundial, em que muitas se viram na necessidade de trabalhar fora de casa e precisavam de roupas mais confortáveis para isso.

A nossa calça harém: da inspiração às dicas de estilo

Depois de um tempo sem dar as caras nos desfiles internacionais, elas voltaram às passarelas em looks ultra sofisticados e confortáveis!

Assim como quimonos, coletes e pantacourts, a calça harém ganha força nessa temporada para fazer parte desse universo de peças fluídas, versáteis e femininas – tão em alta hoje em dia.

O grande foco daqui é como ela consegue transitar em muitos looks, em diferentes ocasiões e, mesmo assim, realçar elegância e conforto! Isso sem contar no toque final personalizado que ela dá na produção.

Na dúvida de quais peças usar, opte por camisas, t-shirts, coletes e até mesmo batas, que são combinações perfeitas.

Gostou? Monte um look com a nossa calça e marque a SHOULDER em suas fotos no Instagram! Nós vamos amar ver você arrasando por aí! 😊

 

 

 

3 Comentários
  • Célia Lovato

    Olá,
    Gostaria de comprar a sandália FLAT, mas vocês não tem a tabela de medidas…
    Sugestão:
    Usar a tabela de cm… Exemplo: Na arezzo, 25cm do meu pé = número 37
    Atenciosamente
    Célia Lovato

    21 de agosto de 2018 at 19:48 Responder

Deixe um comentário para a gente

%d blogueiros gostam disto: