Destaque

LOOK URBANO
View Post
TOP TOPS
View Post
NOVA COLEÇÃO
View Post
Para o topo
31 ago

RAÍZES BRASILEIRAS: MARINA BERTOLDI

O que suas raízes te inspiram a ser?

Dando continuidade à nossa série especial “Raízes Brasileiras”, a região escolhida da vez foi o sul, mais especificamente Curitiba 😊

Este projeto está sendo feito em parceria com Fabi Saad e Sofia Patsch – do “Mulheres Positivas”, que mostra experiências incríveis e enriquecedoras que possam inspirar mulheres a irem atrás de seus sonhos.

E para este episódio, a protagonista escolhida foi a marchand Marina Bertoldi, que faz um trabalho excepcional e muito sensível em busca de obras exclusivas mundo afora. Uma forma de eternizar a arte em sua máxima essência!

“Eu resolvi ver se eu conseguia fazer do meu hobby – que sempre foi visitar galerias e ir aos museus por causa do meu pai, que é muito inserido na geração de artistas do Paraná – um meio de trabalho.”

Marina é curitibana e mudou para a capital paulista aos 18 anos para estudar e, posteriormente, cursar faculdade de economia. Quando perguntamos o por quê dela ter caminhado para o mundo das artes, ela logo respondeu: Na verdade, eu tinha prestado economia inicialmente por causa de Políticas Públicas. Eu queria trabalhar com educação […]. Mas acabou que não tinha , na época,– e até aí não era uma coisa que eu sabia de início –muitas matérias que enfatizavam e aprofundavam esse tema. Então eu fui pra área cultural no que eu consegui encaixar os 2 e eu descobri um Fundo de Investimento lastreado em Arte Contemporânea. Então, eu cuidava de uma coleção de mais de 700 artistas brasileiros e foi aí o meu primeiro mergulho mesmo – eu fiquei quase 4 anos – pra cuidar e construir uma coleção e falar com todos os colecionadores”.

Logo depois dessa experiência incrível, ela criou um novo projeto: o Marina Bertoldi Affairs – uma consultoria de tudo que tem mais belo e excepcional do mundo das artes.

Hoje, ela trabalha para o Christies, “uma Casa de Leilão internacional que tem 325 anos. A matriz é  em Londres, mas é uma empresa global. A maior sede está em Nova York e o que eles fazem é um trabalho de garimpo, de projetos que pode ser desde decoração até objetos de arte, principalmente, de qualidade ímpares e excepcionais, que sejam ‘crème de la crème’ da arte mundial”.

Confira a matéria, na íntegra, que aconteceu dentro de sua própria casa, em São Paulo.

 

Sem comentários

Deixe um comentário para a gente

%d blogueiros gostam disto: