Moda outono inverno 2022: 4 apostas da estação

16/06/2022

Está à procura de dicas de looks para a temporada? Reunimos os nossos desejos da moda outono inverno 2022 para inspirar suas próximas escolhas.

Quando as temperaturas começam a baixar, é a hora de renovar o armário para embarcar na moda outono-inverno que acaba de chegar. Cores vibrantes, alfaiataria renovada, produções urbanas e tricot merecem um espacinho reservado no guarda-roupa da estação

Para te ajudar nessa missão, reunimos quatro propostas certeiras e tendências de moda possíveis e com tudo para figurar por muito tempo entre seus looks favoritos.

1. A vez do color block

Cinza, preto, marrom, marinho… São as cores com passagem livre entre as escolhas dos looks de outono-inverno e que continuarão essenciais. Para renovar, que tal abrir espaço para uma cartela mais viva? A nossa aposta é na paleta quente para colorir os dias. Looks para o frio com vermelho, verde, roxo e (claro!) rosa saem do óbvio. 

Para marcar presença na estação, combinar cores intensas também é uma boa pedida. A combinação de cores análogas como rosa e vermelho, roxo e rosa, vermelho e azul sempre cai bem. Mas se preferir uma proposta ainda mais descomplicada, comece com looks monocromáticos. No final de semana, em uma proposta mais casual, a calça baggy da mesma cor da camiseta dá o tom da moda outono-inverno 2022. 

2. Alfaiataria invernal

Se antes a alfaiataria ficava restrita a ocasiões formais, agora ela ganha as ruas com um ar urbano. E o melhor: é o look-chave para estender um happy hour depois do trabalho.

O segredo na hora de atualizar está em combinar o blazer com uma camiseta mais despojada, combinar o visual com um tênis ou ainda arrematar o look com uma cor vibrante.

3. Urbano e funcional

Peças com pegada urbana estão no topo na lista dos essenciais da moda deste outono-inverno. Elas trazem um toque funcional, que deixam os visuais mais confortáveis e cheios de personalidade. Além da dupla jeans com jeans, as parkas com detalhes utilitários saem à frente na hora de escolher a terceira peça do look. As calças ressurgem em modelagem baggy e nos pés, claro, o tênis é investimento certo.

4. Tricot é amor

Na hora de montar um look quentinho, aconchegante e muito estiloso, os tricots são protagonistas. Além dos modelos básicos, que funcionam muito bem por baixo de casaco e blazer, os tricots com modelagens amplas são queridinhos deste outono-inverno.

Combine com calças de alfaiataria, legging e jogger. Golas altas, mangas amplas e comprimentos longos deixam o resultado mais atual. E quem prefere os modelos abertos, o cardigan de tricot longo fica lindo com vestidos e macacões.

 

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

Ao se cadastrar, você aceita receber novidades
e dicas da SHOULDER no seu e-mail