Blog Home / Coleções / A nova parceria SHOULDER & Empreendedoras Sin Fronteras

A nova parceria SHOULDER & Empreendedoras Sin Fronteras

 

Em parceria com a Casa do Povo, convidamos a cooperativa de costureiras @emprendedorassinfronteras para construir uma série de camisetas inspiradas nos sonhos e nas histórias dos imigrantes em São Paulo. Vem conferir de pertinho as novas camisetas e como foi a criação do projeto DESTINO FELIZCIDADE

 

Quando conhecemos as Empreendedoras Sin Fronteras, foi imediato o nosso pensamento de as convidarmos para colaborar com o nosso time em um projeto que misturasse arte, moda e sonho – camisetas inspiradas no nosso desejo de uma cidade mais feliz. O olhar dessas mulheres imigrantes para a cidade de São Paulo é carregado de sonhos, de uma vontade imensa de ser feliz.

Ao convidá-las  para a parceria, o nosso desejo foi impactar positivamente a vida e o trabalho dessas mulheres. E encontramos na criatividade o melhor caminho para falar sobre empoderamento. Nosso time de estilo realizou um Workshop Criativo dentro da cooperativa para contar mais sobre nossos processos e desenvolvimento de coleções e, claro, para inspirá-las e provocar cada uma a encontrar o seu potencial como artista – antes de qualquer coisa.

Nada mais alinhado com a SHOULDER e a nossa coleção do que representar o otimismo presente na cidade através do olhar dessas mulheres que são mães, empreendedoras, fortes e criativas. 

Algumas costureiras da cooperativa Emprendedoras Sin Fronteiras criaram com a gente imagens que misturam fotografia e bordado. Nosso time de estilo fez fotos da cidade e as Empreendedoras criaram intervenções bordando por cima dessas fotografias com formas e cores que simbolizam os seus desejos de estar e ficar bem por aqui.

A partir dessas obras de arte, selecionamos os elementos que fazem parte da coleção de camisetas que traduzem esse cuidado e carinho do design manual. Para arrematar a experiência, costuramos com elas as embalagens das camisetas. Um mimo e uma lembrança de que essa cidade colorida você leva pra onde quiser.

O resultado carrega a nossa história, nosso sorriso e leva até você o tempero principal para enxergar a cidade com otimismo – a generosidade.

 

NOVAS INSPIRAÇÕES

veja mais

Veja 4 opções de roupa para o seu ano novo de acordo com a ocasião do seu réveillon.

Mostramos nossas dicas de presentes para te inspirar nesse natal.