Blog Home / Dicas / Para celebrar o amor: dicas de looks para cada date

Para celebrar o amor: dicas de looks para cada date

A data mais romântica do ano se aproxima e, com ela, aumentam as expectativas para curtir um dia inteiro a dois. E se a ocasião é especial, a produção merece estar à altura. Afinal, para além da troca de presentes, o Dia dos Namorados é uma oportunidade gostosa de se fazer presente e aproveitar um tempo de qualidade juntos – um ótimo jeito de demonstrar amor.

 

Ainda tem dúvidas sobre o que vestir? A temporada está recheada de peças que equilibram a sofisticação e o casual e caem bem do barzinho ao cinema, passando pelo clássico jantar especial. Quer uma proposta confortável? A ocasião pede sofisticação? Você faz a linha moderna? O que não faltam são opções na hora de criar uma produção cheia de personalidade e, claro, com um toque atual.

É só escolher o destino: as dicas para o look de Dia dos Namorados ficam por nossa conta. Vem conferir nossas ideias.

No barzinho: o toque moderno tem reserva garantida

A alfaiataria renovada é a aposta certa na hora de atualizar o look perfeito para aproveitar um drink a dois. Na dúvida, o preto ganha ares modernos com detalhes de pregas e recortes estratégicos, que transformam comprimentos e decotes em propostas menos óbvias. E, na hora de escolher a terceira peça ideal, a jaqueta jeans é infalível – combina com tudo! Pegando carona nas apostas para o outono-inverno, a bota croco ganha a cena, finalizando o look para date de Dia dos Namorados. O detalhe texturizado que a gente ama!

 

No passeio pela cidade: o look urbano se destaca

A dica-chave é apostar nos detalhes e truques de styling. Jaquetas amplas com elástico, jeans larguinho com barra dobrada, rasteirinha com toque metalizado e maxibrincos compõem uma versão urbana perfeita para se divertir e descobrir novos pontos da cidade em boa companhia, neste Dia dos Namorados.

No almoço especial: um clássico renovado é boa pedida

A alfaiataria diurna foi atualizada! O segredo? Apostar em cores vivas, que funcionam como ponto de luz no look, e em modelagens mais amplas, como camisa branca com maxi mangas. Pra fechar, tênis! Assim dá para esticar a programação em um delicioso passeio pelo bairro após o almoço.

 

Uma ida à exposição: conforto em grande estilo

Se a programação é diurna, visitar exposições de arte, depois de um almoço especial, é a escolha certa para aproveitar um tempo de qualidade com quem se ama. E se o passeio é cultural, faz toda diferença montar um look confortável. A dupla perfeita? Vestido midi de tecido fluido e tênis. A mistura do romântico com o esportivo, deixa o visual pronto para explorar os museus da cidade e, quem sabe, um parque. Para se proteger das temperaturas mais baixas no fim da tarde, um casaco de tricot é a terceira peça certeira – e ainda cria um contraste de texturas que a gente ama.

 

No cinema: o jeans é protagonista

Nós somos fãs de jeans com jeans! A moda atemporal dos anos 70 é uma proposta fácil e super versátil. Para a ida ao cinema no meio da tarde, o tênis dá um toque moderno ao look final. Já uma bota de cano baixo faz par perfeito com o total jeans, se a ideia é emendar no jantar em boa companhia.

Jantar romântico: experimente uma proposta mais moderna

Para uma produção que é a cara da estação, não tem erro: modelagens amplas e acessórios mais pesados. A calça pantacourt de pregas transita muito bem no look noturno e ganha toque moderno com o tricot maxi. Vale tanto apostar no contraste de cor (o vermelho está na paleta da temporada), como investir no monocromático preto – é só escolher de acordo com seu estilo. Outra dupla infalível para quem prefere apostar no vestido é o preto e branco atualizado na estampa de onça. Para completar o jogo de contrastes, maxi brincos ganham a cena junto com a bota de cano curto. Um jeito super estiloso de surpreender no look para o Dia dos Namorados. 

 

NOVAS INSPIRAÇÕES

veja mais

Veja 4 opções de roupa para o seu ano novo de acordo com a ocasião do seu réveillon.

Mostramos nossas dicas de presentes para te inspirar nesse natal.