Blog Home / Destaque / SHOULDER & SOU DE ALGODÃO

SHOULDER & SOU DE ALGODÃO

Estamos sempre em busca de iniciativas que caminham na direção daquilo que acreditamos. Quando surgiu a oportunidade de nos unirmos ao movimento Sou de Algodão, a união e sinergia foram certas. Afinal, o cuidado em todos os detalhes está enraizado no nosso DNA, e é daquelas coisas que permeia todos os pontos em toda a nossa cadeia produtiva  – de fornecedores a colaboradores e clientes, assim como na Sou de Algodão.

Hoje, o Brasil é o maior fornecedor de algodão sustentável do mundo. E a iniciativa colabora para uma jornada do produto ambientalmente correta, socialmente justa e economicamente responsável.

Como a SHOULDER participa desse movimento? 

No desenvolvimento das nossas coleções, escolhemos fornecedores Sou de Algodão que fazem parte do movimento e se adequam aos padrões do Programa ABR, o Algodão Responsável Brasileiro, também conhecido como “algodão sustentável” que garante o comprometimento de sua produção com a sustentabilidade em três pilares: ambiental, social e econômico.

Assim, quando você encontrar uma etiqueta Sou de Algodão em uma de nossas peças, vai saber que ele tem esse cuidado em todas as etapas.

Como a Sou de Algodão trabalha? 

O movimento reúne todos os agentes da cadeia produtiva e da indústria têxtil dessa fibra, desde o homem do campo até o consumidor final, passando por tecelões, artesãos, fiadores, designers de moda, estilistas e estudantes. Como eles dizem: “É muita gente de fibra por trás de uma única peça de algodão”.

Saiba mais sobre a @soudealgodão. Fotos: Carlos Rudiney/ Abrapa.

NOVAS INSPIRAÇÕES

veja mais

Veja 4 opções de roupa para o seu ano novo de acordo com a ocasião do seu réveillon.

Mostramos nossas dicas de presentes para te inspirar nesse natal.