5 dicas para seus looks de trabalho no verão

30/10/2023

Entre passar calor e perder a elegância, preferimos seguir essas 5 dicas e montar o look perfeito. Confira!

Amando ou não, precisamos nos adaptar ao verão e essa tarefa fica um tanto mais complicada quando o assunto é looks para o escritório. 

E agora que os dias mais quentes já estão batendo à nossa porta, só existe uma pergunta em nossas mentes: como montar um look elegante no verão? 

Já que passar calor ou arriscar sua etiqueta corporativa não são opções por aqui, hoje vamos te ajudar com 5 dicas para você montar os melhores looks para trabalhar no verão. Vem com a gente?

1 – APOSTE EM SAIAS E VESTIDOS

Com eles, não tem erro! As saias e os vestidos são clássicos e super leves, perfeitos para encarar o verão com muita elegância. Midi ou mais longos, você pode combiná-los com outras peças-chave como um blazer ou camisa, e ainda dar mais vida ao look adicionando estampas e cores. Afinal, estamos no verão, né?

 

2 – TENHA UMA CAMISA SEMPRE À MÃO

Acredite, elas vão salvar a sua vida nessa estação. Essa peça tem o poder de transformar qualquer look, seja abotoada e combinada com uma calça de alfaiataria ou aberta como uma sobreposição leve. Além disso, nunca sabemos quando vai bater aquele vento gelado na hora de voltar para casa ou quando as temperaturas do ar-condicionado vão mudar o astral do dia. 

3 – DÊ PREFERÊNCIA PARA TONS CLAROS

Os tons mais claros não absorvem tanto o calor como os tons mais escuros, então evitam aquela sensação de sufocamento, sabe? Além disso, são super sofisticados! 

Ou vai me dizer que um look todo em off-white, como esse que mostramos, não é completamente elegante?

4 – EXPERIMENTE TECIDOS NATURAIS

Você sabia que tecidos naturais, como o linho, são mais leves e frescos? 

Considerados termo reguladores, eles permitem que sua pele respire e que você não passe tanto calor mesmo usando calças, blazers e outras peças mais fechadas. Então, sempre que puder, monte seu look com peças de linho ou outros materiais naturais!

5 – ESCOLHA MODELAGENS MAIS AMPLAS

Assim como o linho, peças mais amplas deixam qualquer look mais fresco. Pantalonas, blusas com mangas mais abertas e outras peças soltinhas podem ser sua salvação nos dias quentes de trabalho. Sem contar que dão um toque bem interessante em sua composição final! 

Seguindo essas dicas, temos certeza que escolher seu look para trabalhar no calor vai ser muito mais simples. E para encontrar sua inspiração elegante durante o verão na cidade, acesse nosso site, app ou vá para a Shoulder mais próxima de você. 

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

Ao se cadastrar, você aceita receber novidades
e dicas da SHOULDER no seu e-mail