Linho: a matéria-prima oficial do verão

25/10/2023

Saiba mais sobre o linho, o destaque da nova coleção de alto verão, e seu poder de deixar qualquer peça ainda melhor.

Abram alas para o protagonista do verão na Shoulder: o linho! 

Para viver seus melhores dias da estação, nossa nova coleção vem recheada de peças com esse material natural e sofisticado.

Mas antes de te mostrarmos as novidades, você sabia que o linho é o tecido natural mais antigo que conhecemos? Pois é! E mesmo assim, ele não sai de moda. 

Considerado por muitos um material nobre, o linho era usado já no século XII para a construção de velas para embarcações e outros itens marítimos. Vai ver é por isso que ele é a cara do verão…

Ou é por ele ser leve e fresco, deixando a pele respirar, característica quase essencial na estação mais quente do ano. 

Independente do motivo, o linho é perfeito para os dias de sol que estão chegando.

LINHO 100%

Além da leveza, uma grande característica do linho 100% é sua estrutura. Ele não é tão maleável como outros tecidos e isso garante um ótimo caimento em diversas modelagens, deixando tudo muito elegante, mas sem perder o conforto.

Quer saber de outra coisa incrível? 

Quando puro, o linho é muito mais resistente que os outros materiais. Por isso, sua peça de linho 100% poderá te acompanhar em muitos outros verões, garantindo que seu investimento valha a pena!

LINHO + VISCOSE

E não se preocupe com os amassados, nada faz o linho perder seu charme! Mas se isso te incomoda, você pode optar por peças com alguma porcentagem de viscose na composição. Esse material evita as famosas marcas nas roupas e deixa o toque mais macio, abraçando seu corpo com delicadeza. Assim você transmite toda a suavidade e calmaria que o linho pode trazer!

LINHO + ALGODÃO

Outra dupla incrível é o linho com algodão. Como são duas fibras naturais, garantem que a peça continue fresca e respirável, muito importante para viver o verão de um país tropical, sem perder a nobreza do linho e a suavidade do algodão. 

O que mostramos te inspirou a ter o linho no seu guarda-roupa de verão? Então, não deixe de acessar nosso site, app ou visitar a Shoulder mais próxima de você para conferir a nova coleção de alto verão!

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

Ao se cadastrar, você aceita receber novidades
e dicas da SHOULDER no seu e-mail