6 formas de usar roupas brancas no inverno

14/06/2022

Para ir além dos tons fechados na moda inverno, as roupas claras estão em alta para atualizar os looks da estação com sofisticação na medida certa. Veja dicas para apostar no dia a dia

A ideia de que a moda inverno é feita só de looks pretos e suas variações, definitivamente, não se aplica à temporada de 2022. As roupas brancas estão em alta na estação mais fria do ano e são opção certeira para renovar o visual de um jeito criativo e sofisticado.

Na calça de alfaiataria, na blusa de tricot e até no jeans, o branco sai à frente para criar contrastes, iluminar as produções e deixar mais atual propostas monocromáticas. Mas os clássicos também têm vez. Na hora de começar, o queridinho atemporal preto e branco é infalível!

Veja nossas dicas e solte a criatividade com muito estilo para montar seu look de inverno.

1. Efeito branco

Que um look todo preto tem passagem livre na moda inverno, a gente já sabe bem. Mas que tal experimentar trocá-lo pelo branco para variar com muito estilo? A calça branca e a blusa branca fazem par perfeito na hora de compor um visual para os dias mais frios. 

Dica de ouro: Se o top é básico, experimente combiná-lo com peças de alfaiataria que carregam detalhes-chave, como pregas e cintos. Modelagem afuniladas deixam o shape mais alongado.

2. Duo perfeito: branco e bege

Combinar branco com bege no look de inverno é o segredo para circular com uma proposta sofisticada sem esforço. 

Dica de ouro: Quer deixar a produção confortável? O tricot de cima a baixo cumpre muito bem esse papel. A gente ama!

3. Branco é pura versatilidade

Das produções diurnas aos looks noturnos, as roupas brancas têm passagem livre nos looks de inverno. E o melhor: elas transpiram aconchego sem perder o toque minimalista e superinteressante. 

Dica de ouro: Aposte em modelagens amplas, como da calça branca pantalona, e fique pronta para o trabalho, um jantar no fim do dia ou para um passeio de final de semana.

4. O jeans branco é aliado

Quem adora renovar o básico tem uma tendência perfeita para colocar esse truque em prática. A calça branca em shapes similares ao jeans clássico acaba de entrar em cena. Da baggy ao modelo afunilado, o que não falta é opção para variar nas produções.

Dica de ouro: Se preferir começar aos poucos, essa pode ser a peça branca única do look.

5. Preto e branco atemporal

Quem é fã dos clássicos não precisa pensar duas vezes: é só embarcar no p&b que o impacto é garantido. Vale investir em propostas que carregam peças lisas ou atualizar o look com estampas preto e branco. 

Dica de ouro: o animal print p&b é a cara deste inverno.

6. Blusa de tricot branca é protagonista

Gola alta, textura canelada e mangas bufantes dão personalidade no ato: a peça queridinha da temporada é essencial. O look mais pesado característico dos dias frios ganha leveza com a blusa branca de tricot, sem perder a funcionalidade. Pronta para aquecer os looks com estilo?

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

Ao se cadastrar, você aceita receber novidades
e dicas da SHOULDER no seu e-mail