Como fazer a mala perfeita para viajar no verão

22/11/2023

Te contamos os melhores truques para montar a mala de verão perfeita: funcional, bem planejada e perfeita para suas viagens de verão.

   Cada dia que passa, estamos mais próximos do verão. E se você tem alguma viagem marcada para essa época, a ansiedade para riscar os dias no calendário é ainda maior!

Serão dias de muito sol, praia, piscina, mar e, para aproveitar essa temporada da melhor forma, é preciso levar a mala de verão perfeita. Mas, como é a mala de verão perfeita? 

Para nós, a resposta é simples: uma mala funcional e bem planejada. 

Funcional para te permitir criar diversos looks e bem planejada para não faltar nada (e evitar o famoso perrengue chique). 

Quer saber como fazer isso? Hoje vamos revelar esse segredo. Vem com a gente! 

 

1 – ESCOLHA PEÇAS CORINGA 

As peças coringa são aquelas versáteis, bonitas e que vão bem com tudo. Tudo que a gente precisa em uma viagem, não é? Arriscamos dizer que elas serão as verdadeiras protagonistas da sua mala, já que podem criar vários looks diferentes.

Sabe aquela camisa que você ama e que dá para usar aberta por cima do biquíni ou fechada com alfaiataria? Aquele maiô que também pode ser usado como body? E aquele vestido que vai do passeio na praia ao jantar de noite?

Pois bem, pode colocar todos eles na sua mala!

2 – PLANEJE OS LOOKS COM ANTECEDÊNCIA 

Quantos dias você ficará no seu destino? Vai fazer sol todos os dias ou chove em algum deles? Tem algo diferente planejado, como um jantar ou passeio? Essas são algumas das perguntas que você precisa responder para acertar na quantidade de looks e levar os itens certos para sua viagem.

 

3 – DÊ PREFERÊNCIA AOS MATERIAIS QUE NÃO AMASSAM 

Até dá para passar algumas peças por lá, mas não queremos perder nem 1 minuto de sol! 

Então, na hora de escolher o que vai e o que não vai na sua mala, leve em consideração as peças feitas com tecidos que não amassam tão facilmente. Boas opções são a viscose, o poliéster e o nylon. 

4 – OTIMIZE O ESPAÇO DA SUA MALA 

Você é do tipo que precisa fazer aquela forcinha para conseguir fechar a mala? É, a gente também já passou por isso. Para não acontecer mais, existem alguns truques que podemos usar. Nosso favorito do momento são os cubos organizadores, que parecem necessaires com tecidos bem leves, mas que operam verdadeiros milagres por nossa mala e fazem caber tudo sem esforço.

 

5 – ACESSÓRIOS COMO TERCEIRA PEÇA 

Amamos uma terceira peça para deixar nossos looks mais estilosos, mas quando está calor demais para adicionar qualquer outra peça na composição, o que fazemos?

Nossa dica é apostar nos acessórios! Use brincos, colares, lenços, chapéus ou todos eles juntos para deixar seu look mais interessante. 

 

Seja qual for o destino desse verão, agora você já sabe como fazer a mala perfeita para ele! 

E se faltar algo por aí, basta acessar nosso site, app ou encontrar a loja mais próxima. 

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

Ao se cadastrar, você aceita receber novidades
e dicas da SHOULDER no seu e-mail