Blog Home / Nossa Casa / DIA DAS MÃES: MATERNIDADE E CARREIRA

DIA DAS MÃES: MATERNIDADE E CARREIRA

Hoje comemoramos o dia dessa figura tão inspiradora e importante em nossas vidas. Esse ano a nossa proposta foi ir além da comemoração e do presente — que a gente também adora. Escolhemos falar dessa data propondo uma conversa relevante e necessária sobre maternidade e carreira, afinal só as mães sabem a dor e a delícia de serem quem são, né?

Enquanto procurávamos uma forma de abrir essa pauta e chamar mais mulheres para a conversa, encontramos a consultoria Filhos no Currículo, e a sinergia foi total. “Sou uma profissional muito mais focada, empática, criativa e produtiva, corajosa depois dos filhos”. A fala da Camila Antunes, cofundadora da consultoria Filhos no Currículo, deu início à nossa parceria e, durante todo o mês, mapeamos uma série de características que a maternidade agrega na vida e em carreiras de mulheres brilhantes. Dá uma olhada.

 

 

A cada semana, nosso Instagram promoveu lives e recebeu mulheres com trajetórias incríveis que compartilharam suas experiências de vida e maternidade. O primeiro encontro, sob o tema “Maternidade e Carreira”, reuniu Monique Majtlis, diretora de Estilo e Marketing da SHOULDER e mãe de seis; Camila Antunes, cofundadora do Filhos No Currículo e mãe de dois. A mediação dessa troca de experiências foi da editora de Moda da Marie Claire, Fernanda Moura Guimarães. “Demorou para eu entender que o que importa é ter um tempo de qualidade com os meus filhos. Hoje eles sabem que eu gosto de trabalhar, que o tempo que estamos longe é importante e que o tempo em que estamos juntos é completamente aproveitado”, contou Monique. Assista ao primeiro encontro clicando aqui.

Já no segundo encontro, o tema foram os “Desafios e Aprendizados”, conciliar o trabalho com a necessidade de passar mais tempo com os filhos foi um dos pontos altos do segundo encontro, com o tema “Liderança e Maternidade”, que juntou duas mulheres com histórias inspiradoras: Carol Custódio, gerente de vendas na Ambev e mãe da Maria Júlia, e Camila Antunes, cofundadora do Filhos No Currículo e mãe da Isabela e do João com a mediação de Laura Ancona, diretora de redação da Marie Claire e mãe de gêmeos. “Nossa presença acontece na nossa ausência. Quando saímos para trabalhar, mantemos nossa presença. Temos de investir no cordão invisível que nos une aos filhos”, comentou Camila.  Assista à segunda live aqui.

E em nosso último encontro, participaram da live Fernanda Caloi, fundadora da TAO Bambu, gerente de programas do Google América Latina e mãe de um menino de 6 anos e de gêmeas de 2; Camila Antunes, cofundadora da Filhos no Currículo, e mãe de dois; e Roberta Malta, editora-executiva da Marie Claire, que tem um filho de 21 anos. A conversa girou em torno da desconstrução do estereótipo da maternidade ideal, da mãe que consegue equilibrar todos os pratos da vida, da mulher que sabe dividir carreira e filhos em uma equação perfeita (ou quase isso). Assista ao último encontro aqui.

NOVAS INSPIRAÇÕES

veja mais

Veja 4 opções de roupa para o seu ano novo de acordo com a ocasião do seu réveillon.

Mostramos nossas dicas de presentes para te inspirar nesse natal.