Modelagens de calça: conheça as principais e veja como escolher a melhor para você

15/05/2024

modelagens de calça em jeans

Não importa qual seja a tendência do momento, as calças estão presentes em qualquer armário. Por serem versáteis, […]

Não importa qual seja a tendência do momento, as calças estão presentes em qualquer armário. Por serem versáteis, elas podem ser usadas em looks de trabalho, passeio e até evento noturno. Existem diversas modelagens de calça. Para escolher qual usar em cada produção, vale conhecê-las.

Preparamos um guia completo com as melhores modelagens de calças. Vamos contar um pouco sobre nove modelos atemporais que você pode investir sem medo de ficar com o visual datado. Confira!

9 modelagens de calça que você precisa conhecer

Como diferenciar entre cada tipo de peça? As modelagens de calça comprida têm características únicas. Conhecendo-as, você pode elaborar looks muito melhores. Aproveite!

Wide

Quer modernizar o visual com calça? Aposte na wide leg! A modelagem com pegada dos anos 70 virou uma queridinha nas últimas temporadas e não deve sair das araras tão cedo. Ela tem cintura alta, quadril ajustado, pernas amplas e retas, proporcionando muito conforto e sustentação.

Skinny

Skinny é uma das modelagens de calça jeans mais conhecidas e desejadas. Esse clássico do guarda-roupa feminino valoriza as curvas, criando um visual ousado e casual na medida. A principal característica são as pernas que se afunilam até o tornozelo. A cintura pode ser alta ou baixa, a depender da proposta da peça.

Reto

Se você procura uma modelagem versátil e atemporal, a reta precisa estar na sua lista. Entre todos os modelos, esse é o mais clássico devido ao corte elegante. A linha segue igual da cintura até a barra da peça, trazendo uma aparência alongada. O ar sofisticado permite o uso em diversas ocasiões.

Slim

A calça slim é uma versão mais ajustada e moderna da reta. Ela valoriza as curvas elegantemente, porque fica próxima ao corpo, sem ser justa demais. Normalmente, termina próxima à altura da canela, combinando com qualquer tipo de sapato, com ou sem salto.

Pantalona

A pantalona reina entre as modelagens de calça feminina que nunca saem de moda. Considerada sinônimo de sofisticação, a peça eleva qualquer look. Com pernas amplas e fluidas, ela cria um movimento único durante o caminhar. Também alonga o corpo visualmente.

modelo posando com calça pantalona representando modelagens de calça

Pantacourt

A pantacourt tem o mesmo corte da pantalona. A diferença entre essas modelagens de calça está no comprimento. A primeira termina na altura do tornozelo, deixando um pedaço da perna à mostra. Ela divide opiniões, mas é elegante e fácil de combinar.

Cargo

Você precisa de uma peça para sair do básico? A calça jeans cargo está em alta e traz um toque estiloso para qualquer produção. Esse modelo é inspirado nos uniformes militares. Ele é caracterizado tanto pelos bolsos extras, que ficam entre a altura das coxas e dos joelhos, quanto pela modelagem, que costuma ser reta ou mais folgada.

Jogger

Ideal para quem gosta de produções despojadas, a modelagem jogger tem elástico na cintura e nos tornozelos. Essa característica confere um ar esportivo à peça, tornando-a bastante casual. Ela não tem botões ou zíper, oferecendo mais conforto durante o uso.

Legging

A legging costuma ser associada às modelagens de calça de academia. Porém, ela pode ser encontrada em vários tecidos e utilizada em diferentes ocasiões. Ela se ajusta ao corpo e proporciona muito conforto para qualquer atividade.

Como escolher entre as modelagens de calça?

Agora que você conheceu as modelagens de calça mais comuns, vamos contar como escolher aquela que melhor se adapta ao seu corpo, ao seu estilo e à sua rotina. Primeiro, vale lembrar que não há certo, nem errado na moda. O importante é você se sentir confortável e confiante ao se vestir.

1. Conheça o seu corpo

Conhecer as proporções do seu corpo ajuda a escolher uma modelagem que a valorize. Assim, você se sente mais confiante com o próprio visual.

2. Entenda as diferentes modelagens de calça

É importante conhecer as modelagens de calça para entender qual traz mais conforto e se encaixa melhor no seu estilo.

3. Experimente diversos modelos

Não tenha medo de se arriscar durante as compras. Provar modelagens diferentes abre a sua perspectiva para novas possibilidades. A única forma de saber como a peça fica no seu corpo é provando-a.

modelo posando com calça wide representando modelagens de calça

4. Pense na versatilidade

Vale a pena ter ao menos uma modelagem que possa ser usada em diferentes ocasiões, para o trabalho e o lazer, por exemplo. Uma calça versátil pode ser combinada de várias maneiras, aumentando as possibilidades do seu guarda-roupa.

5. Considere a cor e os detalhes da peça

Durante a escolha da calça, a cor e os detalhes da peça são tão importantes quanto a modelagem. Tons neutros combinam com qualquer ocasião, enquanto os vibrantes podem não funcionar tão bem. Rasgos ou aplicações podem dar um toque único.

Confira calças para todos os corpos na nossa loja

Gostou de conhecer as modelagens de calça e as diferenças entre elas? Na nossa loja, você encontra peças dos tamanhos PP ao GG, ou do 34 ao 48. Confira as novidades e aproveite para garantir roupas de alta qualidade, com caimento impecável!

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

Ao se cadastrar, você aceita receber novidades
e dicas da SHOULDER no seu e-mail