SHOULDER + LAIS MACHADO: CONHEÇA A COLORAÇÃO PESSOAL

09/09/2021

Para acertar nas escolhas, realçar a beleza natural e ajudar você a explorar ainda mais o seu estilo. A coloração pessoal está em alta e chamamos a nossa consultora de moda especialista, Lais Machado para contar ainda mais sobre o tema. Vem conferir!

A cor é um forte elemento de comunicação muito utilizado no trabalho de consultoria de imagem e estilo para que as pessoas possam expressar quem são e possam ressaltar a sua beleza natural. Quando falamos de coloração pessoal, um dos serviços mais difundidos nesse mercado, ainda existem muitas dúvidas e questionamentos a respeito de como fazer o uso das cores sem que haja restrições de uso.

Eu gosto muito de dizer para as minhas clientes que coloração pessoal é uma ferramenta e não uma regra. Descobrir as cores que valorizam a sua harmonia de pele, olhos, cabelos e sobrancelhas tem o objetivo guiar você em compras futuras, ajudar você a explorar mais o seu estilo, orientar no uso das maquiagens, coloração capilar, óculos e acessórios mais adequados aos seus desejos de imagem.

Sabendo as características da cor que mais harmonizam com você, fica mais fácil ver uma pele descansada, com menos olheiras, manchas e linhas de expressão. Talvez isso seja o mais interessante da coloração pessoal e por isso ela ganhou tanto espaço na vida das mulheres, afinal, é uma excelente e prática ferramenta para a valorização da beleza.

Observar e analisar como essas características se comportam na pele é o que nos guia ao resultado de uma cartela. Existem peles que harmonizam mais com cores escuras e outras com cores claras (chamamos essa característica de profundidade; outras ficam melhor com cores suaves ou brilhantes (intensidade da cor); e outras peles são valorizadas com cores quentes ou frias (temperatura da cor) próximas ao rosto.

Um dos métodos mais usados no Brasil para o teste de cores é o Sazonal Expandido, que se utiliza de 12 estações, tendo como base as análises combinatórias das características de profundidade, intensidade e temperatura. A cliente fica sentada em frente a um espelho, sem maquiagem, e por meio de tecidos coloridos que são aproximados do rosto é possível enxergar as cores que mais harmonizam, valorizam e evidenciam a sua beleza.

Nesse método, as pessoas com uma beleza de primavera ficam melhores com cores brilhantes, quentes e claras. Uma dessas características sempre é a mais evidente e as demais entram como segunda e terceira característica, tornando assim os nomes das cartelas dessa estação de PRIMAVERA BRILHANTE, PRIMAVERA QUENTE E PRIMAVERA CLARA.


 

Já as pessoas com uma beleza de verão ficam melhores com cores claras, frias e suaves, podendo ser das cartelas de VERÃO CLARO, VERÃO FRIO E VERÃO SUAVE.

 

 

As pessoas com uma beleza de outono ficam melhores com cores escuras, quentes e suaves, e então temos as cartelas chamadas OUTONO ESCURO, OUTONO QUENTE E OUTONO SUAVE.

 

 

Por fim, as pessoas com uma beleza de inverno ficam melhores com cores escuras, frias e brilhantes, e então temos as cartelas chamadas INVERNO ESCURO, INVERNO FRIO E INVERNO BRILHANTE.

 

Vale ressaltar que a análise cromática é focada no impacto das cores que estão próximas ao rosto, por isso, sempre buscamos harmonizar peças da parte de cima nas cores da cartela como blusas, casacos, cachecóis, óculos e lenços, bem como a cor dos cabelos e da maquiagem. As calças, saias, cintos e calçados não 

necessariamente precisam estar na cartela, o que traz liberdade para que você use todas as cores que gostar! E quando alguma cor que você gosta muito não está presente na sua cartela por conta das suas características que já falamos, é possível minimizar o efeito da dessa cor utilizando um batom ou um lenço.

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

Ao se cadastrar, você aceita receber novidades
e dicas da SHOULDER no seu e-mail