Tricot no inverno: aprenda a combinar a peça em grande estilo

07/07/2022

Do conjuntinho às sobreposições, os tricots têm lugar garantido na nossa lista de desejos deste inverno. Vem conferir dicas de como usar de dia e também à noite

É oficial: as peças de tricot são escolhas certas na estação mais fria do ano e não é pra menos. São confortáveis, quentinhas e ainda super versáteis – vão bem com qualquer estilo e em diferentes ocasiões.

Colorida, com trama fechada, de ponto aberto, com shape justinho, ampla: o que não falta é variedade na hora de vestir. Vale reservar espaço no armário e, claro, no look para o coringa deste inverno: a blusa de tricot. E na dúvida de como combinar, a gente ajuda com as dicas.

1. Conjuntos para que te quero!

O top de tricot fazendo par com o cardigan já virou febre. Conhecido como twin set, ele já foi moda lá nos anos 50 e 60, e agora vive seu retorno de um jeito mais moderno. Na hora de usar, você pode manter a segunda peça aberta para dar mais movimento ao look e ser livre para combinar com calça jeans ou ainda com um modelo com efeito resinado – para os dias de temperaturas mais baixas!

2. Conforto é a palavra do dia

No dia a dia, o segredo é sempre apostar em combinações confortáveis. Mas é possível acrescentar um toque moderno às propostas casuais ao escolher um tricot protagonista.

A dica-chave está na modelagem: o tricot amplo é o queridinho da temporada. E ele faz par perfeito com o clássico jeans, dando um toque super atual. Vale brincar com as proporções do jeito que preferir. A blusa de tricot mais solta e com mangas amplas fica linda com a calça de corte reto – que também é hit da vez. Para quem gosta de ousar, outra dupla infalível é o tricot larguinho com a calça wide leg. Nos pés, o tênis ou uma bota ficam perfeitos.

3. Duo perfeito: tricot com alfaiataria

Na hora de montar um look para o trabalho, a blusa de tricot – fechada ou aberta – também entra em cena. O truque é jogar com a proporção na hora de combinar com a calça de alfaiataria. As afuniladas deixam o shape mais alongado. Já as pantalonas propõem um resultado mais moderno. Se quiser ir além, cabe incluir uma camisa branca. Deixar a golinha à mostra dá um charme extra.

4. Aquecida na noite

As peças de tricot também são ótimas escolhas na hora de montar looks para a noite. Que tal combinar as blusas de tricot mais amplas com saias – das curtas às midis – ou, então, jogar sobre um vestido longo, que ganha cara nova no ato? Sobreposições também são grandes apostas deste inverno. Depois, é só finalizar com acessórios de impacto – maxi brincos são infalíveis, a gente ama!

CADASTRE-SE E FIQUE POR DENTRO

Ao se cadastrar, você aceita receber novidades
e dicas da SHOULDER no seu e-mail